terça-feira, 25 de outubro de 2011

Seminário em Cáceres quer colocar Turismo como matriz econômica regional


Foto: Jornal Oeste

I Seminário Inovações em Políticas de Turismo : Desafios e Avanços para a região Sudoeste de Mato Grosso.

Acontece neste dia 28, sexta-feira, em Cáceres o I Seminário Inovações em Políticas de Turismo: Desafios e Avanços para a região Sudoeste de Mato Grosso, que tem como propósito reunir o os empresários da área turística, a gestão pública e a comunidade dos 22 municípios, para debater em torno de temas de desenvolvimento turístico regional foco na integração da região sudoeste do Estado de MT. Temas esses que se colocam na interface com as inovações políticas de Turismo, Planejamento e Gestão do turismo sustentável e sua inserção no cotidiano da sociedade.

Acredita-se que na medida em que as idéias forem sendo expostas, as reflexões surgidas poderão favorecer mudanças no processo de integração regional, na formação de lideranças nas práticas profissionais das entidades públicas, privadas e da comunidade em geral. Neste sentido, propõe-se a realização do evento por meio de palestras proferidas pela governança do turismo no âmbito Federal, Estadual e municipal.

O Projeto traz como palestrantes para o Seminário a consultora do Ministério do Turismo Tânia Zapatta, a Secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo Tete Bezerra e a Coordenadora do Comitê Gestor de Turismo Município indutor de Cáceres Rosangela C. Rosa Lazarin, que apresentarão os Temas: Desenvolvimento Turístico com Foco na Integração Regional e Gestão Democrática e Participativa.

O Público alvo do Seminário são os gestores municipais do turismo, membros dos conselhos municipais do turismo, operadores do turismo na região, proprietários de atrativos turísticos, empresários do setor e interessados pela atividade turísticas.
O Seminário será realizado no Centro de Convenções do Parque de Exposições Dr. José Rodrigues Fontes em Cáceres-MT, no dia 28 de outubro a partir das 8:30 hs. As inscrições são gratuitas, porém com vagas limitadas. Informações e Inscrições: E-mail: gestor65@gmail.com (65) 9927-6414 – Tonny e (65) 9933-9076 - Luzia.

O evento faz parte do Projeto “Fortalecimento das Políticas do Turismo para a Região Sudoeste”, que contempla os dois Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento, incluindo os 22 municípios da Região Sudoeste do Estado de Mato Grosso: Araputanga, Cáceres, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’oeste, Glória D’oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D'Oeste, Mirassol D'oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

O Projeto é realizado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Secretaria de Estado do Turismo (SEDTUR) e Consórcio Intermunicipal do Complexo Nascentes do Pantanal em conjunto com o Comitê Gestor de Turismo Destino Indutor de Cáceres, Conselhos Municipais de Turismo, Prefeituras Municipais e Consórcio do Vale do Guaporé.

Por: Assessoria/Jornal Oeste em 25/10/2011 09:13:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário