sábado, 8 de outubro de 2011

AMOR PRA VIDA INTEIRA: Cáceres comemora hoje 233 anos e a festa será na Praia do Daveron


Foto: Secom


Vários eventos importantes vão marcar hoje, 6, as comemorações dos 233 anos de Cáceres. Além da prefeitura municipal, Exército, Igrejas Católicas e o Sindicato Rural também promoverão atividades que começam às 5h e vão até a meia noite.

Os eventos mais importantes serão realizados pela prefeitura. Pela manhã, a partir das 9h acontece a abertura da festa “Cáceres, amor pra vida inteira”, na Praia do Daveron.

A programação terá torneios de Futevôlei, Caminhada Ecológica na Trilha da Baia do Malheiros, Vôlei de Praia, Futebol de Areia e shows com a Banda Forro Brasil, Pagode Roda de Samba, João Renato e Juliano, Banda Meteoro e Cleomir dos Teclados. Serão nove horas ao vivo do melhor do Pagode, Sertanejo, Lambadão e Rasqueado.

Os vencedores receberão troféus e uma premiação especial.

Já a partir das 10h, a prefeitura lançará no Museu Histórico, a abertura da Exposição de Fotos Históricas de Cáceres e o Lançamento do Concurso de Fotografia “Fotografando Cáceres”.

No período da tarde, a partir das 16h, na Avenida dos Estados, no Jardim Guanabara, a prefeitura em conjunto coma Caixa Econômica Federal (CEF), fará a entrega das chaves e a inauguração de 215 casas do Residencial Aroldo Fanaia. O ato histórico, deve reunir aproximadamente 2 mil pessoas.

As casas fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, e foram construídas exclusivamente com recursos federais.

Fechando a programação, a partir das 19h, está prevista uma Missa da Benção da Cidade na Igreja de Nossa Senhora Aparecida no Jardim São Luiz. O evento é coordenado pela Paroquia Nossa Senhora Aparecida, e é destinado a autoridades.

Ao longo do dia, ainda haverá alvorada festiva no 2º Batalhão de Fronteira, Missa Solene na Catedral São Luiz e uma Cavalgada organizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, programada para 8h30.

O prefeito Túlio Fontes, que idealizou e coordena pessoalmente a execução da programação, explica que o evento foi preparado para valorizar as belezas e a cultura cacerense. “Será uma festa popular, do jeito que o cacerense gosta e merece”, disse o prefeito.

PROGRAMAÇÃO

5h – Alvorada - 2º BFron
6h – Missa na Catedral São Luiz
8h – Caminhada Ecológica Trilha Baia do Malheiro
8h30 – Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida
9h – Abertura da Festa “Cáceres: Amor para vida inteira” na Praia do Daveron
*Nove horas de musica Sertaneja, Pagode, Lambadão e Rasqueado (ao vivo)
*Torneio de Futevôlei, Futebol de Areia, Caminhada Ecológica e Vôlei de Praia.
10h – Abertura Exposição de Fotos Históricas de Cáceres e o Lançamento do Concurso de Fotografia “Fotografando Cáceres” – Local: Museu Histórico (Praça Major João Carlos)
16h – Inauguração do Residencial Aroldo Fanaia
19h – Missa da Benção da Cidade na Igreja de Nossa Senhora Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário