domingo, 6 de novembro de 2011

Unemat vai oferecer 30 vagas para Medicina


Foto: Arquivo

A Universidade do Estado de Mato Grosso irá abrir 30 vagas para o curso de Medicina em Cáceres. No vestibular 2012/2 as pessoas devem concorrer às vagas na instituição. Além disso, Unemat também definiu pela criação de outros oito cursos divididos em diversos campi. Ontem à noite a Assembléia Legislativa realizou audiência pública em Cáceres para discutir sobre o formato do novo curso.

Os novos cursos que serão implantados na instituição incluem Direito (em Alta Floresta, Barrado Bugres e Pontes e Lacerda), Administração (Juara e Nova Xavantina), Engenharia Elétrica (Sinop), Geografia (Colíder) e Engenharia Civil (Tangará da Serra).

A decisão de criar os cursos foi tirada da reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e pelo Conselho Universitário, que tiveram encontros em setembro deste ano.

Durante o processo para escolher os cursos que seriam abertos pela instituição foram realizadas pesquisas de demanda por cada campi.

Atualmente cerca de 15 mil estudantes são atendidos pela UNEMAT, que possui 82 cursos oferecidos em diversas regiões do estado. (DS)

Por: Diário de Cuiabá em 05/11/2011 09:35:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário