quinta-feira, 5 de maio de 2011

Festival Internacional de Pesca

http://www.jornaloeste.com.br/banner/meiobanner/banner_rdnews728x90.gif

 

 

Festival Internacional de Pesca

Cáceres, “a Princesinha do Rio Paraguai”, localizada à margem esquerda do Rio Paraguai e situada a 210 km da capital, promove o 31º Festival Internacional de Pesca Esportiva-FIPe/2011 o maior evento da pesca esportiva do país, e o maior do mundo em água doce.
O FIP além de ter colocado Cáceres no Guinness Book(92), em 2011 consolidou o município como a capital da pesca esportiva no Brasil com a inserção no Rank Brasil, das competições de Pesca Infanto-juvenil e Pesca em Canoa a Remo, atraindo não só os amantes da pescaria de todos os cantos do país e do exterior, mas também todas as pessoas que elegeram o Festival como o maior evento turístico da região Centro-Oeste.
As várias edições do FIPe valorizam a história, a cultura e a gastronomia deste povo hospitaleiro, estreitando a cada ano os laços de amizade com os visitantes vindos das mais diferentes regiões, que se deslumbram com a riqueza da fauna e flora do mais belo ecossistema do Brasil, parte do sucesso e do brilho do FIPe, deve-se à exuberância do Pantanal, Patrimônio da biosfera.
A cada ano a cidade se prepara para receber de braços abertos os visitantes, para que desfrutem da melhor forma da tradicional festa, e ainda propagarem as nossas belezas naturais e a hospitalidade do povo cacerense.
Os hotéis, pousadas e barcos-hotéis se multiplicam e melhoram a cada dia, com acomodações suficientes para bem atender os visitantes. O ponto alto da Festa, a pesca embarcada, realizada no último Domingo, onde os pescadores buscam o maior peixe, concorrendo a valiosos prêmios, Lanchas, Barcos e motores de popa, além de inúmeros outros eventos interessantíssimos como a pesca em canoa a remo, a pesca de barranco infanto-juvenil, corrida de canoa, de caiaque e inúmeras competições esportivas durante a semana toda e à noite bailes, shows regionais e nacionais, espetáculos artísticos para todos os gostos.
Para 2011, o maior desafio do FIPe é atingir a excelência em qualidade e preocupação ambiental através de ações implementadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo que superarão as versões anteriores.
A realização deste mega evento, que reúne um público de aproximadamente 250 mil pessoas circulantes (em nove dias de Festa) no local do evento e cifras em torno de 1 milhão de reais em infraestruturas, shows e premiações, isso tudo só se torna possível graças as parecerias e, sobretudo o apoio imprescindível do Governo Estadual e Federal – Ministério do Turismo.
Reconhecidamente, parte do sucesso e do brilho do FIPe, deve-se às importantes parcerias firmadas com “Trade Turístico”, com a população, grandes empresas de renome nacional, entidades e órgãos governamentais e não governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário